ParanáTrânsito

Motorista que provocou acidente fatal em Ibiporã acumulava 60 multas

Segundo investigações, Eder Henrique Rodrigues estava com a carteira cassada

 Motorista que provocou acidente fatal em Ibiporã acumulava 60 multas

Foto: Reprodução

O motorista da caminhonete que invadiu uma churrascaria em Ibiporã, no Norte do Paraná, acumula 60 multas na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que está cassada. Segundo o Detran, a primeira infração é de 2009. Eder Henrique Rodrigues, de 39 anos, perdeu o direito de dirigir há quatro anos.

O delegado responsável pelo caso, Vitor Dutra, já pediu um relatório completo ao Departamento de Trânsito para entender o motivo da cassação da carteira de Eder.

Mesmo com a carteira cassada, o motorista assumiu o volante da caminhonete e provocou um grave acidente no último final de semana em Ibiporã, no Norte do estado. As imagens mostram a vítima, Edson Mariano, e a esposa, Rosana Fávaro, junto às duas filhas em uma mesa do lado de fora de uma churrascaria, quando o carro aparece em alta velocidade e invade o estabelecimento.

Rosana e uma das meninas, Sofia Fávaro, morreram no local. A Polícia Civil continua ouvindo testemunhas. A mulher do motorista que continua internado em estado grave disse em depoimento que acredita que o marido teve um mal súbito momentos antes do acidente.

Novas imagens mostram por outro ângulo o momento em que a caminhonete invade o estabelecimento. A polícia apura onde Eder estava antes da batida e tenta ainda a autorização para realizar um exame toxicológico no motorista.

Roberto Fávaro e Edson Mariano Oliveira, outras vítimas do acidente continuam internados na UTI, em hospitais da região.

Reportagem: Marlon Santiago

Avatar

Paula Duraes

Simulado de acidente será realizado na BR-116

Simulado de acidente será realizado na BR-116

O treinamento será feito em Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba

Agências do trabalhador oferecem 22 mil vagas de emprego

Agências do trabalhador oferecem 22 mil vagas de emprego

Em Curitiba, também há vagas para profissionais de nível superior e técnico