CuritibaGeral

Motoristas de app podem parar no dia 12 em Curitiba

Indicativo de greve foi feito após decisão que não reconheceu vínculo empregatício

 Motoristas de app podem parar no dia 12 em Curitiba

Foto: divulgação/arquivo

Motoristas de aplicativo de Curitiba podem fazer uma nova paralisação no dia 12 de junho. O indicativo é uma resposta à decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes que derruba o reconhecimento do vínculo empregatício entre um motorista e o app Cabify. Este entendimento era do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, de Minas Gerais. O advogado especialista em Direito do Trabalho, Rafael Galle, explica que o ministro relacionou a causa com a lei da terceirização.

Como alguns motoristas chegam a trabalhar três turnos com um único aplicativo, a decisão não foi bem recebida pelos trabalhadores. Como explica Arnoldo Milki, integrante do movimento pela defesa dos direitos dos motoristas.

Eles também reclamam dos valores repassados pelos aplicativos, que tem tornado a atividade inviável, como explica Arnaldo.

Veja mais:

Para o advogado Rafael Galle, como a decisão tem potencial para afetar outros casos no Brasil e foi tomada apenas por um ministro, o que é chamado em Direito como decisão monocrática, esse assunto deve ser revisto pela corte.

De acordo com um grupo de motoristas consultado pela reportagem, há a intenção de criar uma CPI no Paraná sobre os aplicativos de transporte.

Reportagem: Amanda Yargas

Avatar

Izabella Machado

Polícia investiga acidente com ônibus do Coritiba Crocodiles

Polícia investiga acidente com ônibus do Coritiba Crocodiles

Três atletas morreram e outras 12 pessoas ficam feridas na Serra das Araras

Jovem é resgatada após sofrer torção de joelho em trilha

Jovem é resgatada após sofrer torção de joelho em trilha

Caso foi registrado no Morro Pão de Lóth, na região metropolitana de Curitiba