Motoristas e cobradores de Maringá mantém a greve por mais um dia

 Motoristas e cobradores de Maringá mantém a greve por mais um dia

Foto: Tiago Louzada/Prefeitura de Maringá

Os motoristas e cobradores do transporte público de Maringá mantém a greve por mais um dia. Na manhã desta terça-feira (09) nenhum ônibus deixou a garagem da concessionária de serviço. Os funcionários paralisaram as atividades ontem (08) porque não receberam os salários. Além disso, relatam problemas relacionados ao acordo firmado em 2020, atraso no pagamento de horas extras e de Programa de Participação de Resultados. Segundo os trabalhadores, o serviço será retomado quando a empresa se posicionar sobre o pagamento.

A empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) afirma que os problemas ocorreram pela redução na demanda de passageiros desde o início da pandemia. Em 2019, segundo a empresa, eram 1 milhão 440 mil passagens por mês. Já no último trimestre, novembro e dezembro de 2020 e janeiro de 2021, a média de passagens foi de 650 mil.

A Prefeitura de Maringá informou que entregou duas notificações à TCCC, solicitando que 30% da frota de ônibus circule normalmente e que a empresa apresente documentos comprovando a capacidade econômica e financeira de operar e atender com qualidade às necessidades dos usuários.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem