Mutirão de vacinação aplicou terceira dose em 3500 pessoas, em Curitiba

 Mutirão de vacinação aplicou terceira dose em 3500 pessoas, em Curitiba

Foto: Luiz Costa/SMCS

O último dia de operação do Pavilhão da Cura garantiu a aplicação da dose de reforço em 3 mil 514 pessoas, segundo a Secretaria Municipal da Saúde. O mutirão foi realizado no último sábado (18) e o grupo escolhido no encerramento foi o de idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos. A data foi marcada por filas de espera, que chegaram próximas ao terminal de ônibus do Campina do Siqueira, sendo a entrada do espaço pelo acesso ao parque na BR-277.

O ouvinte da BandNews FM, Airon Ribeiro, levou duas horas e vinte minutos no drive-thru. Ele levou o pai, que tem 88 anos, para receber o reforço.

Para ele, o momento foi estressante.

Os profissionais da saúde tiveram que prolongar o expediente até às 17h20 da tarde. O Pavilhão inaugurou a vacinação contra a Covid-19 na capital paranaense, no dia 20 de janeiro, com mais de 400 mil doses de vacinas aplicadas desde o início da campanha.

No Vacinômetro, a dose de reforço chega a menos de 1% da população e atinge 0,79% dos curitibanos, equivalente a 15 mil 462 pessoas. A imunização parcial, apenas com uma dose, atinge 70% da população. A imunização com as duas doses ou com a dose única, chega a 41% dos curitibanos.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos