CuritibaServiços

Mutirão oferece orientação jurídica gratuita em Curitiba

Ação da Defensoria Pública do Paraná ocorre na quinta-feira (7)

 Mutirão oferece orientação jurídica gratuita em Curitiba

Foto: DPE-PR

Um mutirão de orientação e assistência jurídica gratuita da Defensoria Pública do Estado ocorre nesta quinta-feira (7). As atividades serão no prédio Anexo II da Câmara Municipal de Curitiba, das 9h às 16h. Entre os serviços que serão disponibilizados estão a resolução de casos de divórcio, guarda, busca por medicamentos e vagas em creche, além de endividamentos.

Veja mais:

As orientações são para diferentes áreas do Direito, como Família, Direito do Consumidor, Violência Doméstica e Criminal. O atendimento será feito por ordem de chegada, sem necessidade de inscrição prévia. O defensor público Matheus Munhoz explica que as orientações serão feitas em todas as áreas de atendimento da Defensoria.

Além do atendimento por parte da defensoria, o mutirão ainda conta com coleta de DNA gratuita para pessoas que queiram realizar o reconhecimento voluntário da paternidade ou maternidade, e também atendimento da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para renegociação de dívidas. Segundo a Defensoria, a ação contará com serviço de intérprete da Língua Brasileira dos Sinais (Libras).

Reportagem: Bárbara Hammes

Avatar

Izabella Machado

BR-277 deve ter movimento mais intenso para o feriado

BR-277 deve ter movimento mais intenso para o feriado

Expectativa é que o movimento seja maior já nesta terça-feira entre Curitiba e o litoral