ParanáGeral

Nova suspeita de sabotagem contra torre de energia é investigada

Segundo a Polícia Federal, há indícios de ação humana no rompimento do cabo

 Nova suspeita de sabotagem contra torre de energia é investigada

Foto: divulgação

A Polícia Federal vai abrir inquérito para investigar uma possível nova sabotagem a uma torre de transmissão de energia elétrica de Furnas, no Oeste do Paraná.

Veja mais:

Recentemente, na mesma região, houve um caso suspeito de sabotagem em uma torre que distribui a energia elétrica produzida pela Usina de Itaipu para a rede da Copel, localizada em Medianeira. Nesta nova suspeita, a investigação da PF aponta que um dos cabos de sustentação foi rompido e há indícios de ação humana.

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Marco Smith, pelo estado do cabo, é improvável que condições climáticas tenham causado o rompimento.

Ainda segundo o delegado, os laudos da perícia vão poder esclarecer se há relação nos dois casos suspeitos de sabotagem às torres.

Nos dias 8 e 9 de janeiro, torres de transmissão de energia elétrica foram derrubadas no Paraná e em Rondônia. O objetivo do inquérito policial é identificar os criminosos e as motivações. Os casos foram registrados logo em seguida aos atos antidemocráticos realizados na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Reportagem: Leo Coelho

Avatar

Giovanna Retcheski

Paraná envia alimentos e kits dormitório para vítimas das cheias

Paraná envia alimentos e kits dormitório para vítimas das cheias

Desde quarta-feira (01), 32 bombeiros militares também atuam no Rio Grande do Sul