PolíticaGeral

Novos planos de carreira entram em pauta hoje

Seis projetos relacionados entram em pauta na Comissão de Constituição e Justiça

 Novos planos de carreira entram em pauta hoje

Foto: Rodrigo Fonseca/ CMC

Seis projetos relacionados aos novos planos de carreira dos servidores da capital paranaense entram em pauta nesta segunda-feira (07) na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, em reunião extraordinária. As iniciativas, que partiram do Executivo, começaram a tramitar nos meses de maio e junho. Há cinco anos, Curitiba suspendeu os planos de carreira do funcionalismo público, quando o Legislativo aprovou o ajuste fiscal do Plano de Recuperação de Curitiba.

Veja mais:

Desde então, a medida já foi prorrogada três vezes e é válida agora até o dia 31 de agosto. A nova votação é algo de uma greve, convocada para amanhã (08), pela entidade que representa os professores da rede municipal. A presidente do grupo, a professora Diana Abreu, questiona a falta de incentivos financeiros na progressão de carreiras.

A classe defende também a ampliação de vagas para formação continuada, que prevê aumento do salário para os professores que se especializarem, e uma compensação pelo tempo de congelamento. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça e vice-líder do Executivo na Câmara, o vereador Bruno Pessuti (PODE), defende que o objetivo é atender às demandas dentro do que for possível a partir do orçamento.

As propostas estavam na pauta da comissão na última terça-feira (1°), mas foi a discussão adiada após dois pedidos de vista, feito pelos vereadores Amália Tortato (Novo) e Dalton Borba (PDT).

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Izabella Machado

Paraná registra 3.518 denúncias de irregularidades em propaganda eleitoral

Paraná registra 3.518 denúncias de irregularidades em propaganda eleitoral

A média é de 100 denúncias por dia no aplicativo Pardal da Justiça Eleitoral

Prefeitura de Colombo terá que adotar melhorias para cães abandonados

Prefeitura de Colombo terá que adotar melhorias para cães abandonados

Município terá que adotar medidas de melhorias em relação a zoonoses após pedido do MP