CuritibaGeral

Obra da Linha Verde segue sem data para retomada

Justiça determinou que perícia pode ser realizada junto às obras

 Obra da Linha Verde segue sem data para retomada

Foto: Valdecir Galor/SMCS

As obras da Linha Verde, entre a estação Solar e a estação Atuba, seguem sem data para retomada, mesmo com a determinação da Justiça Estadual. Realizada há mais de uma década e paralisada desde dezembro de 2021, a obra foi suspensa quando a Prefeitura interrompeu o contrato com o consórcio Estação Solar. O argumento é que menos de 20% do trecho fora executado pela empreiteira. Em abril deste ano, um novo grupo venceu a licitação do trecho de três quilômetros. No entanto, o consórcio anterior pediu na Justiça uma perícia, com a alegação de ter executado mais do que os 20%. Nesta semana, a Justiça determinou que a obra e a perícia podem ser realizadas simultaneamente.

Questionada pela reportagem, a Prefeitura de Curitiba afirma que as obras devem ser retomadas em até 45 dias após a assinatura do contrato com o Consórcio TC-Linha Verde, que venceu a última licitação. A assinatura deve ser realizada nas próximas semanas, mas sem data definida.

A primeira licitação foi em junho de 2018. Os trabalhos começaram em novembro daquele ano e a previsão de conclusão era para outubro de 2020. Como a empresa da época não cumpriu os termos, o contrato foi desfeito. Outra empresa, que ficou em segundo lugar no edital, assumiu os trabalhos em dezembro de 2019, sendo o prazo de entrega previsto para outubro de 2021. Em dezembro, como novos problemas surgiram, o contrato também foi desfeito.

Reportagem: Larissa Biscaia.

felipe.costa

Risoto Solidário beneficia Hospital Erasto Gaertner

Risoto Solidário beneficia Hospital Erasto Gaertner

Ação acontece neste Dia dos Pais com mais de 60 sabores do prato

CMC aprova criação de “Dossiê das Mulheres”

CMC aprova criação de “Dossiê das Mulheres”

Projeto prevê banco de dados sobre violência contra a mulher para balizar políticas públicas

Novo piso da Educação Infantil vai ser votado com “urgência”

Novo piso da Educação Infantil vai ser votado com “urgência”

Proposta prevê salário de R$ 3.845,63 para professores com ensino médio