CuritibaGeral

Obras do Pequeno Príncipe devem ser concluídas em 120 dias

O hospital pretende iniciar os projetos de reconstrução nos próximos dez dias

 Obras do Pequeno Príncipe devem ser concluídas em 120 dias

Créditos: Hospital Pequeno Príncipe

O Hospital Pequeno Príncipe prevê que as obras do setor destruído pelo fogo sejam concluídas em quatro meses. O incêndio, registrado na última terça-feira (31), destruiu a ala onde funcionavam os ambulatórios de hematologia, oncologia e transplante de medula óssea.

O local contava com recepção, quatro consultórios, posto de enfermagem, dois leitos para procedimentos, duas salas de isolamento, 16 poltronas, além de diversos insumos e equipamentos. A estimativa é que os prejuízos sejam de mais de R$ 5 milhões.

Ainda não se sabe quanto desse valor será coberto pelo seguro, por isso o hospital deu início a uma campanha de arrecadação de dinheiro para a reconstrução do setor. A intenção é mobilizar a sociedade e o poder público para captar recursos.

Veja mais:

Segundo a diretora executiva do Pequeno Príncipe, Ety Carneiro, os atendimentos que seriam realizados no setor destruído não foram prejudicados e estão acontecendo em um espaço improvisado no sexto andar.

No setor destruído pelo incêndio eram realizados, por ano, cerca de seis mil atendimentos ambulatoriais e 2.500 sessões de quimioterapia. No momento, cerca de quinhentas crianças e adolescentes recebem assistência do serviço, que conta com equipe multiprofissional.

O hospital pretende iniciar os projetos de reconstrução nos próximos dez dias. A estimativa é que as obras sejam concluídas em 120 dias. Um canal on-line específico foi aberto para receber doações que serão destinadas às obras. Até agora, menos de 10% do valor estimado foi arrecadado, cerca de 300 mil reais.

Reportagem: Vanessa Fontanella e Cleverson Bravo

Avatar

Jessica de Holanda

Vale da Música recebe exposição de João Urban

Vale da Música recebe exposição de João Urban

Fotógrafo curitibano tem mais de 60 anos de carreira