Obras na Rua Eduardo Sprada provocam alterações no trânsito a partir desta segunda-feira (7)

 Obras na Rua Eduardo Sprada provocam alterações no trânsito a partir desta segunda-feira (7)
Foto: Levy Ferreira/SMCS

Motoristas que circulam na região da Rua Eduardo Sprada com Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no bairro CIC, começam a utilizar hoje (segunda-feira, 7) o novo traçado para acessar do cruzamento. Segundo a prefeitura, a mudança é necessária para continuidade da obra de correção geométrica na movimentada esquina. Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) estão no local para orientar o fluxo. Conforme a Secretaria Municipal de Obras, na nova fase das obras, será feita a escavação do trecho antigo para encaixar com o pavimento novo. O asfalto novo foi aplicado em seis pistas (três em cada sentido) da Rua Eduardo Sprada.

A correção geométrica deve mudar o traçado da Rua Eduardo Sprada, eliminando a obrigatoriedade de os motoristas terem que fazer duas curvas fechadas, no encontro com a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e antes de passar sob a rodovia BR-376, para seguirem seu itinerário pela via. Ainda segundo a prefeitura, na fase anterior, que foi a de preparação de terreno, implantação de novo sistema de drenagem e pavimentação, o tráfego de veículos não foi afetado porque toda intervenção aconteceu em um terreno nas margens da movimentada esquina.

Conforme cronograma da secretaria, a conclusão da obra está prevista para o final de março. No momento mais de 65% da obra já foi executada, faltando a complementação do pavimento, calçadas, sinalização e construção de uma praça temática alusiva à presença da Suécia em Curitiba.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem