Oficina de robótica leva conceitos de programação para crianças em Curitiba

Foto: Juliana Goss/ BandNews Curitiba)

Crianças e adolescentes de 1 até 16 anos podem aprender conceitos de robótica e programação de um jeito bem divertido. Uma oficina que ocorre em um shopping de Curitiba traz os ensinamentos na montagem de robôs com pecinhas coloridas.

Os pequenos personalizam os robôs que já possuem uma base fixa com sensores eletrônicos. O professor orientador da oficina, Alexander Krupa, explica que são 45 minutos de imersão no mundo da eletrônica e que cada faixa etária brinca com um modelo diferente.

Depois que os robôs estão prontos eles vão para uma espécie de ring. As crianças controlam os brinquedos que disputam entre si para ver quem é derrubado primeiro. A diversão estimula a criatividade e a capacidade de resolver pequenos desafios.

O estudante João Oshiro tem 13 anos. Ele aproveitou cada minuto da oficina e conta que a brincadeira foi além da montagem das peças.

A oficina batizada de Batalha de Robôs vai até o dia 3 de fevereiro no Shopping Mueller em Curitiba. O ingresso pode ser adquirido na hora e custa R$ 20.

Reportagem: Juliana Goss

(Foto: divulgação/ Shopping Mueller)