CuritibaServiços

ONG de palhaços Nariz Solidário completa oito anos

Sediada em Curitiba, associação já atingiu 120 mil pessoas

 ONG de palhaços Nariz Solidário completa oito anos

Foto: divulgação

A ONG de palhaços voluntários Nariz Solidário completa oito anos este mês. Foram cerca de mil ações organizadas em mais de dez unidades de saúde de Curitiba e Região. Pelo menos 150 voluntários foram capacitados.

Entre pacientes e familiares, profissionais da saúde e educadores da rede pública, ao redor de 120 mil pessoas foram atingidas de maneira direta. Durante o período mais crítico da pandemia, a ONG foi uma das poucas que conseguiu continuar as ações dentro dos hospitais.

Veja mais:

A organização lançou o projeto “De Nariz para Nariz”, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, onde as intervenções nos hospitais de Curitiba tiveram a presença da Covidina. O manequim levava um tablet no lugar do rosto, onde os palhaços podiam interagir com os pacientes através de chamada de vídeo.

Com robôs adaptados e entradas ao vivo por vídeo, os palhaços do Nariz Solidário puderam continuar levando alegria, arte e conforto para aqueles que mais precisavam de alento.

Ao longo dos anos, os artistas acumularam reconhecimento pelo impacto gerado com o programa de formação ao voluntariado. Eduardo Roosevelt participa do grupo desde a criação.

A associação projeta ampliar os trabalhos para o ano que vem, com foco principal na garantia de direito, democratização de acesso à arte, cultura, bem-estar e saúde de qualidade em Curitiba e Região Metropolitana. A ONG está presente nas Unidades da FEAS (Fundo Estadual de Assistência Social).

Entre elas estão CAPS, UPAS e Hospital Municipal do Idoso Zilda Arns; Hospital Santa Casa de Misericórdia de Curitiba e Hospital Infantil Waldemar Monastier de Campo Largo.

Reportagem por Jully Ana Mendes, com supervisão de Cleverson Bravo.

Avatar

mariane.abreu

Curitiba recebe festival com pratos a partir de R$ 10

Curitiba recebe festival com pratos a partir de R$ 10

Sabores do Mundo é promovido pelo Mercado Municipal Capão Raso

Homem que ameaçava a ex se entrega após dez horas

Homem que ameaçava a ex se entrega após dez horas

Homem estava armado e tentou entrar no Tribunal de Justiça em Curitiba para chegar até