Osmar Bertoldi é preso em Santa Catarina

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Está preso o ex-deputado estadual do Paraná e suplente de deputado federal, Osmar Bertoldi, que também ocupou a secretaria municipal de Habitação em Curitiba. Bertoldi foi detido na noite desta quarta-feira (24) em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Ele era considerado foragido, já que contra ele constava um mandado de prisão em aberto por cinco crimes, todos relacionados às denúncias de agressão contra a ex-noiva, Tatiane Bittencourt.

Com informações de que ele estaria escondido no apartamento da família no município litorâneo, a Polícia Militar de Santa Catarina, com apoio da superintendência da Polícia Federal em Curitiba, conseguiu localizar e prender Bertoldi por volta das 22 horas, como explica o tenente-coronel da PM catarinense, Evaldo Hoffmann.

Segundo ele, Bertoldi não esboçou reação ao ser preso. No final da manhã ele foi transferido para o Paraná. O ex-deputado deve passar por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) no início da tarde e depois será transferido para o Complexo Médico-Penal (CMP) de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

As denúncias vieram a tona no fim do ano passado. A ex-noiva de Bertoldi, Tatiane Bittencourt, que trabalha como DJ, levou o caso a conhecimento público por meio da imprensa. Ela afirma que, ao desistir do noivado, foi agredida, perseguida e mantida em cárcere privado na casa de Osmar Bertoldi, em agosto do ano passado. Para a defesa do acusado, tudo não passou de armação contra o ex-deputado, como afirma o advogado Cláudio Dalledone.

Segundo Dalledone, Bertoldi se escondeu por orientação do advogado anterior, mesmo alegando inocência.

Em dezembro do ano passado Bertoldi chegou a receber a imprensa na própria casa e se defendeu de todas as acusações. Admitiu ter se envolvido em agressões com a ex-companheira, mas apenas como defesa já que a iniciativa de violência física, segundo ele, teria partido de Tatiane. O ex-deputado disse ainda que ela teria pedido R$ 1,7 milhão para não divulgar o caso e prejudicar a carreira política de Osmar Bertoldi.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição