CuritibaGeral

Pais de bebê esquecido em carro prestam depoimento sexta (30)

Especialista alerta para causas de esquecimentos importantes com mudanças na rotina

 Pais de bebê esquecido em carro prestam depoimento sexta (30)

Foto: Arquivo / Polícia Federal

O pai e mãe do bebê que foi esquecido no carro e morreu, em Curitiba, vão ser ouvidos nesta sexta-feira (30), pela Polícia Civil. Nesta quinta-feira (29), a delegacia responsável pelo caso começou a tomar os depoimentos de outras testemunhas.

Até o momento não há nada de novo com relação às investigações. O filho era adotivo, mas não havia histórico de maus tratos. Conforme apurado pela polícia o bebê de um ano e sete meses ficou mais de nove horas fechado no veículo até o socorro ser acionado.

Veja mais:

No primeiro depoimento, prestado à Central de Flagrantes, o pai alegou que esqueceu a criança no carro devido a uma mudança na rotina. Ele deveria ter deixado o bebê na creche, mas foi direto ao trabalho.

A psicóloga e professora do curso de Psicologia da Universidade Positivo, Janete Knapik, explica o que pode levar ao esquecimento de algo tão importante.

Em caso de mudança na rotina a orientação da especialista é planejar uma outra pequena alteração que possa servir de auxílio para a memória.

A psicóloga explica ainda que o nosso piloto automático serve para reserva de energia, mas em alguns momentos pode ser prejudicial.

Questões como depressão, alterações hormonais, ansiedade e falta de algumas vitaminas também podem causar perda de memória. 

Reportagem: Francine Lopes

Avatar

Giovanna Retcheski

Polícia investiga acidente com ônibus do Coritiba Crocodiles

Polícia investiga acidente com ônibus do Coritiba Crocodiles

Três atletas morreram e outras 12 pessoas ficam feridas na Serra das Araras

Jovem é resgatada após sofrer torção de joelho em trilha

Jovem é resgatada após sofrer torção de joelho em trilha

Caso foi registrado no Morro Pão de Lóth, na região metropolitana de Curitiba