Paraná começará a vacinar trabalhadores da segurança

 Paraná começará a vacinar trabalhadores da segurança

Foto: Daniel Castellano/SMCS

Com a chegada da nova remessa da vacina Coronavac no Paraná, a vacinação em profissionais de segurança será iniciada. A remessa de Coronavac destina 2 mil 277 doses ao início da vacinação da categoria de forças de segurança e salvamento e forças armadas, que incluem policiais, guardas municipais e militares.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, possivelmente essas doses ficarão de início apenas nos maiores municípios do estado.

O estado ainda não tem vacina suficiente para todos os profissionais da segurança. A Secretaria da Segurança Pública do Paraná, afirmou que as vacinas são ansiosamente aguardadas pelas forças de segurança e que irá se reunir para decidir o fluxo de quem será vacinado neste primeiro momento.

Novas doses devem chegar ao longo de abril para avançar na vacinação deste grupo. As doses chegaram na manhã desta quinta-feira (1) ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, e foram encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná , onde serão organizadas e conferidas para o envio às 22 Regionais do Estado. A distribuição deve acontecer nesta sexta-feira (2).

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos