Paraná pode ser certificado como área livre de febre aftosa

Febre AftosaDez anos depois de registrar o último caso de febre aftosa, os rebanhos do Paraná podem voltar a ser comercializados no mercado internacional, de acordo com a Ministra da Agricultura Kátia Abreu. Ela esteve em Curitiba hoje (terça), de manhã, no lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2015/2016, e se disse otimista com a erradicação da doença.

A ministra explicou, ainda, que há uma estratégia nacional para garantir o reconhecimento para outros 15 estados brasileiros, e que podem ampliar o volume de exportações do país. Além da febre aftosa, também está erradicada a incidência de peste suína clássica. De acordo com o secretário estadual da Agricultura, Norberto Ortigara, o governo já entrou com um pedido de reconhecimento de área livre de aftosa no Ministério da Agricultura.

Durante o encontro, o governador Beto Richa ressaltou que está investindo R$ 5 milhões na construção e reforma de 23 postos de fiscalização, na divisa com os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição