Paraná recebe mais 227 mil doses de vacinas contra a covid-19

 Paraná recebe mais 227 mil doses de vacinas contra a covid-19

Foto: Ari Dias/AEN

Chegou hoje (26) ao Paraná o décimo lote de vacinas contra a covid-19. O Ministério da Saúde repassou mais 227 mil doses, sendo pouco mais de 188 mil da CoronaVac e 38 mil da vacina de Oxford/AstraZeneca. Os imunizantes chegaram ao estado nesta manhã. Do Aeroporto Internacional Afonso Pena, as doses foram repassadas ao Cemepar, o Centro de Medicamentos do Paraná, em Curitiba. Após o registro e o armazenamento, as vacinas serão enviadas por via terrestre às 22 regionais de Saúde.

O secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, reafirmou que a vacina é a prioridade no combate à pandemia do coronavírus. Mais uma vez ele reforçou a confiança depositada no Ministério da Saúde, indicando que o estado não espera, a curto prazo, comprar vacinas sem depender do governo federal:

Após o décimo lote de vacinas repassadas pelo Ministério da Saúde, chega a um milhão, setecentos e vinte e sete mil o total de imunizantes disponibilizados ao Paraná. Até a manhã desta sexta-feira o estado havia imunizado 733 mil paranaenses com a primeira dose. Pouco mais de 200 mil já receberam a dose de reforço e estão mais próximos do pico de imunização contra a covid-19.

Os 21 grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Estadual da Vacinação contra o Coronavírus somam pouco mais de 4 milhões e 600 mil habitantes. Para imunizar todo este grupo, o Paraná precisa de cerca de 9 milhões de vacinas. A Secretaria de Estado da Saúde pretende imunizar todos os grupos prioritários até o final de maio.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos