Paraná recebe mais 360 mil doses de vacinas da AstraZeneca

 Paraná recebe mais 360 mil doses de vacinas da AstraZeneca

Foto: Pedro Ribas/SMCS

As primeiras vacinas contra a covid-19 do 22º lote enviado pelo Ministério da Saúde chegaram hoje (2) ao Paraná. Pouco mais de 360 mil doses da vacina da AstraZeneca desembarcaram nesta manhã no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na Grande Curitiba. Os imunizantes foram transferidos para o Cemepar, o Centro de Medicamentos do Paraná, onde foram registradas e armazenadas. Posteriormente, são divididas e distribuídas para as 22 regionais de Saúde. O atual lote também prevê a remessa de pouco mais de 37 mil doses da vacina da Pfizer, que devem chegar ao Paraná nos próximos dias, ainda sem data definida.

Segundo o Ministério da Saúde, as vacinas da Pfizer devem ser destinadas a pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente. Além disso, há uma reserva para 152 para trabalhadores do transporte aéreo.

O contingente de vacinas da AstraZeneca é dividido em três grupos: 289 mil vacinas são para pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente; 33 mil doses para trabalhadores da educação do Ensino Básico, da rede pública ou particular; e 740 doses para povos tradicionais e ribeirinhos.

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, o Paraná completou o esquema vacinal de apenas 1 milhão e 145 mil pessoas, o que representa 10% da população. Pouco mais de 2,3 milhões pessoas receberam pelo menos uma dose. Ao todo, três milhões e meio de doses foram aplicadas no Estado, somando primeiras e segundas doses.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos