Paraná recebe mais 390 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nesta segunda

Nesta segunda-feira (06), chegam ao Paraná quase 390 mil doses de vacinas contra a covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o lote é destinado integralmente para o reforço vacinal.

 Paraná recebe mais 390 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nesta segunda

O Governo do Estado recebeu nesta sexta-feira (12), vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes sao AstraZeneca/Fiocruz e Pfizer – Curitiba, 12/11/2021 – Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Nesta segunda-feira (06), chegam ao Paraná quase 390 mil doses de vacinas contra a covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o lote é destinado integralmente para o reforço vacinal. São 376 mil doses de imunizantes da Pfizer destinadas à população adulta que completou o ciclo vacinal há, pelo menos, cinco meses. Também compõem esse lote pouco mais de 10 mil vacinas da AstraZeneca, produzidas no Brasil pela Fiocruz, destinadas à população indígena com idades entre 18 e 59 anos. As vacinas integram a remessa de número 71 realizada pelo Ministério da Saúde aos estados e a primeira realizada no mês de dezembro. Os imunizantes chegam ao Paraná divididos em três aeronaves, previstas para desembarcarem no  Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 13h50, às 15h e às 18h35. Antes de serem distribuídas às regionais de saúde, as vacinas serão encaminhadas para o Cemepar, o Centro de Medicamentos do Paraná, em Curitiba, para registro e armazenamento. Desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19, em janeiro, até este final de semana, o Paraná iniciou a imunização de mais de 9 milhões de pessoas. Foram aplicadas, ao todo, mais de 17 milhões de vacinas. No início de dezembro, o estado ultrapassou a marca de 7 milhões e oitocentas mil pessoas com o ciclo vacinal completo. Além disso, mais 830 mil doses de reforço contra o coronavírus foram efetuadas no Paraná, sobretudo a idosos, imunossuprimidos e profissionais da saúde que atuam ou atuaram na linha de frente do combate à pandemia.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba