ParanáGeral

Paraná tem 132 celulares bloqueados na plataforma Celular Seguro

Dados são referentes à primeira semana de funcionamento do programa

 Paraná tem 132 celulares bloqueados na plataforma Celular Seguro

(Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Paraná tem mais de 130 celulares bloqueados na primeira semana de funcionamento da plataforma Celular Seguro. De acordo com o balanço do Ministério da Justiça, o número deixou o estado na 10ª posição do ranking nacional. São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco lideram as estatísticas. Em todo o país, foram quase 3.900 aparelhos bloqueados no período por meio do aplicativo ou do site da plataforma.

Veja mais:

A maior parte por alerta de roubos, seguido por furtos e aparelhos perdidos. A ferramenta lançada pelo Governo Federal facilita o bloqueio de telefones em caso de extravio, perda, furto ou roubo. Disponibilizado no último dia 19, o programa permite que as vítimas comuniquem o crime e solicitem o bloqueio imediato dos aparelhos, dos aplicativos bancários e de novos acessos aos dispositivos de uma só vez.

O advogado e especialista em Propriedade Intelectual e Novos Negócios Ricardo Kanayama reforça a importância da ferramenta, e alerta que é preciso estar atento aos canais oficiais para evitar golpes.

Durante a primeira semana de funcionamento, quase 600 mil brasileiros já se cadastraram no aplicativo. Para aderir ao programa, basta acessar o site ou baixar o aplicativo e fazer o cadastro. É possível registrar o aparelho e indicar pessoas de confiança, que vão poder solicitar o bloqueio no lugar do usuário.

Reportagem: Bárbara Hammes

Avatar

Izabella Machado

Com criança no carro, casal transportava 28 armas

Com criança no carro, casal transportava 28 armas

Os responsáveis foram apreendidos na BR-277, em Balsa Nova

Meningite matou 72 pessoas no Paraná em 2024

Meningite matou 72 pessoas no Paraná em 2024

No Brasil, a doença é considerada endêmica; vacinação é a melhor forma de prevenção