Paranaense fica, em média, três minutos para solicitar ou reclamar serviços por telefone

 Paranaense fica, em média, três minutos para solicitar ou reclamar serviços por telefone
Foto: divulgação/Unsplash

As empresas paranaenses que disponibilizam serviços telefônicos perdem, em média, por mês, vinte mil ligações de clientes que não conseguem atendimento. O Paraná é o quarto estado que mais teve empresas que atenderam esse tipo de ligação em 2021 e fica atrás de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Os dados fazem parte de uma startup de Curitiba, a PhoneTrack, que auxilia as empresas a realizar um bom atendimento telefônico.

Segundo o presidente da PhoneTrack, Márcio Pacheco, o paranaense fica, em média, três minutos no telefone para solicitar ou reclamar de serviços.

Ele afirma que o consumidor do Paraná está cada vez mais exigente e os prejuízos gerados pelas ligações não atendidas são enormes.

Durante o ano de 2021 foram registradas mais de 833 mil ligações, o mês que a plataforma mais registrou ligações foi janeiro (com mais de 90 mil ligações registradas), já o mês de outubro é o período com menos tendência a conversarem com as empresas pelo telefone. Ainda de acordo com o levantamento, segunda-feira é o dia em que o paranaense mais faz ligações, e a faixa de horário com mais ligações é entre 10h e 11h.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem