Paranaenses vão usar 13º salário para pagar dívidas, diz Fecomércio

 Paranaenses vão usar 13º salário para pagar dívidas, diz Fecomércio

Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

Muitos paranaenses vão aproveitar o 13º salário para pagar dívidas. Pelo menos é isso que aponta uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná, a Fecomércio, divulgada ontem (22). 33% dos entrevistados afirmam que vão usar o valor extra para pagar as contas, já 21% devem guardar o dinheiro e 17% dos entrevistados pretendem usar o valor para viajar. Apenas 10% das pessoas que foram ouvidas ainda não sabem o que vão fazer.

O 13º salário deve injetar pouco mais de R$12 bilhões na economia do Paraná. Segundo a coordenadora de pesquisa da Fecomércio, Priscila Andrade, os resultados mostram que o paranaense, geralmente, usa o dinheiro para pagar dívidas e volta a fazer novos parcelamentos.

Os cartões de créditos e financiamentos lideram as dívidas no Paraná.

A primeira parcela do 13º salário será paga até o dia 30 de novembro. Os aposentados e pensionistas do INSS começam a receber a última parte do 13º a partir de segunda-feira (26) até o dia 7 de dezembro, junto com o benefício mensal.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba