Esportes

Parque Peladeiro recebe seletiva de torneio de Neymar

 Parque Peladeiro recebe seletiva de torneio de Neymar

Foto: Guilherme Dalla Barba/SMELJ

Foto: Guilherme Dalla Barba/SMELJ

Cerca de 2.000 boleiros devem passar pelo Parque Peladeiro neste sábado (18) para participar de um torneio que leva a marca do craque Neymar Jr. A competição Red Bull Neymar Jr’ Five é um torneio global de cinco contra cinco que envolve jogadores amadores nos seis continentes, em países como Brasil e França, onde Neymar joga pelo Paris Saint-Germain. No Brasil, a competição passa por seis capitais, com disputa no masculino e feminino e, em Curitiba, tem como sede o Parque Peladeiros. Os jogos começam às 9h, mas os participantes devem chegar a partir das 7h para fazer o check-in.

A competição é rápida e técnica. Cada partida dura 10 minutos, não existem goleiros e sempre que uma equipe marca, a adversária perde um jogador. O torneio deste ano tem equipes de cinco a sete jogadores de 16 a 25 anos. Em cada equipe, dois jogadores com mais de 25 anos são permitidos. As inscrições para equipes da etapa em Curitiba ainda estão abertas e podem ser feitas no site do torneio.

As equipes classificadas disputam a Final Nacional, que deve ter a participação de Neymar Jr. e amigos no Brasil. A Final Mundial será no Instituto Projeto Neymar Jr, na Praia Grande, em São Paulo. No ano passado, 125 mil pessoas de 62 países participaram das etapas do torneio pelo mundo e a final foi vencida pelo Deportivo Mago, do México, no masculino, e pelo Resenha 013, do Brasil, no feminino.

Também no sábado (18), o ginásio do Parque dos Peladeiros recebe cerca de 800 ginastas que disputam o Campeonato Paranaense de Ginástica Artística. Na programação, o Festival de Estreantes e Circuito Ginástico será realizado das 9h às 12h. À tarde, será o campeonato de duplas, das 13h30 às 17h.

Para se inscrever na etapa Curitiba do Red Bull Neymar Jr’s Five, clique aqui.

Reportagem: Lenise Klenk

Foto: Guilherme Dalla Barba/SMELJ
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Os jogadores Kaique Rocha e Gamarra devem formar a dupla de zagueiros

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no estádio do Athetico