CuritibaDivirta-se

Peça “Vagamundo, o Auto do Migrante” é interrompida pela chuva

O público desfrutou o que pôde antes da chuva atingir o Largo da Ordem

 Peça “Vagamundo, o Auto do Migrante” é interrompida pela chuva

Foto: Giovanna Mateus de Almeida

Vivemos em um mundo em que muitas pessoas estão migrando por conta de crises climáticas, condições políticas ou falta de oportunidades” declarou a atriz e produtora Tatyane Ravedutti sobre a peça “Vagamundo, o Auto do Migrante”. Escrita e dirigida pelo diretor venezuelano José Ramón Castillo e encenada pelos atores brasileiros Tatyane Ravedutti e Leonardo Pontes, a obra está em cartaz na Mostra Fringe do Festival de Curitiba entre os dias 30 de março e 02 de abril.

Veja mais:

“Para onde é que nós estamos indo?”, questionam os personagens na comédia com nuances dramáticas que aborda os desafios enfrentados por migrantes e imigrantes. José Ramón Castillo decidiu discutir os conflitos da migração devido a sua vivência na fronteira entre Venezuela e Colômbia.

“A gente aborda elementos de fronteira, como linguístico, gastronômico e cultural”, explicou o artista, que reforça a importância da identidade cultural e da visibilização das comunidades de fronteira.

Foto: Giovanna Mateus de Almeida

A espectadora Lola Lovelace, de 22 anos, achou o tema e a abordagem tocantes por também ser uma migrante vinda de Rondônia. Ela comentou sobre algumas dificuldades, como a mudança de rotina e a adaptação, que surgem quando uma pessoa precisa deixar sua terra natal e ir para um lugar completamente diferente.

“Por exemplo, a gente tá vendo que a chuva parou a peça. Aqui em Curitiba chove muito, e isso não é uma realidade que tinha na minha cidade, mas a gente tem que se acostumar com isso”, comentou Lola trazendo à tona a situação que atrapalhou a peça.

Outro espectador também levantou a questão da interpelação do espetáculo por conta da chuva. “Começou a chover e os atores continuaram até a produção pedir para parar”, comentou o espectador Jorge Samuel da Silva Faria, que admira a persistência do teatro de rua diante dos possíveis imprevistos como as condições climáticas. “Na rua, estamos sujeitos a inúmeros imprevistos externos e hoje a gente teve um desses, que foi a chuva. Continuaríamos em cena, mas pela questão dos equipamentos, foi necessário cancelar a apresentação, o que é uma pena”, finalizou Tatyane Ravedutti.

Foto: Giovanna Mateus de Almeida

Apesar do inesperado cancelamento, ainda há oportunidades para o público prestigiar o irreverente trabalho da companhia Entre Fronteiras entre os dias 31 de março e 02 de abril.

SERVIÇO

Vagamundo, o Auto do Migrante – Mostra Fringe – Festival de Curitiba

Data: 30/03 a 02/04

Horário: 14h30

Duração: 45 minutos

Local: Rua José Bonifácio, 33 (“Bebedouro do Largo da Ordem”)

Gênero: Comédia

Classificação indicativa: Livre

Ingresso: Gratuito

Por Giovanna Mateus de Almeida, estudante de jornalismo da Universidade Positivo, em parceria com a BandNews Curitiba FM

Avatar

Frederico Machado

Deltan Dallagnol retira pré-candidatura à prefeitura de Curitiba

Deltan Dallagnol retira pré-candidatura à prefeitura de Curitiba

Ex-deputado reforçou compromisso com a cidade e disse ser o momento para apoiar outras lideranças

De celular a enxada: confira itens mais esquecidos no Uber

De celular a enxada: confira itens mais esquecidos no Uber

Em Curitiba teve passageiro que esqueceu até uma criança no banco traseiro