ParanáGeral

Pesquisa apura qualidade nos serviços de companhias aéreas; saiba mais

Formulário promovido pelo Procon está disponível na internet

 Pesquisa apura qualidade nos serviços de companhias aéreas; saiba mais

Foto: Geraldo Bubniak/ANPr

Está disponível até quinta-feira (25) uma pesquisa para apurar eventuais desrespeitos aos direitos dos passageiros de companhias aéreas. Desenvolvida pela Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil), o levantamento é feito pela internet. A coordenadora do Procon-PR, Claudia Silvano, ressalta que, embora o Paraná apresente um cenário de respeito ao consumidor, a participação na pesquisa é crucial para identificar outros aspectos dos serviços das companhias aéreas e tomar medidas necessárias.

Para o lançamento do formulário foi realizada uma fiscalização em diversos aeroportos brasileiros para verificar o cumprimento das determinações do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e regulamentações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

O balanço revelou uma irregularidade no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, onde uma companhia aérea não disponibilizava informações claras sobre o despacho de bagagens e outra estaria com a balança de bagagens descalibrada.

Veja mais:

O Procon-PR abriu um processo administrativo para as devidas providências. Nos demais aeroportos paranaenses fiscalizados nas cidades de Foz do Iguaçu, Guarapuava, Pato Branco e Ponta Grossa, nenhuma irregularidade foi identificada.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Izabella Machado

Grupo é investigado por fraude em licitação em Matinhos

Grupo é investigado por fraude em licitação em Matinhos

Segundo as investigações, irregularidades foram constatadas em licitação da festa de aniversário da cidade

Com 153 animais, abrigo da RMC pede ajuda

Com 153 animais, abrigo da RMC pede ajuda

O local foi criado por um casal de forma voluntária, em Tijucas do Sul