ParanáGeral

Pesquisa apura qualidade nos serviços de companhias aéreas; saiba mais

Formulário promovido pelo Procon está disponível na internet

 Pesquisa apura qualidade nos serviços de companhias aéreas; saiba mais

Foto: Geraldo Bubniak/ANPr

Está disponível até quinta-feira (25) uma pesquisa para apurar eventuais desrespeitos aos direitos dos passageiros de companhias aéreas. Desenvolvida pela Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil), o levantamento é feito pela internet. A coordenadora do Procon-PR, Claudia Silvano, ressalta que, embora o Paraná apresente um cenário de respeito ao consumidor, a participação na pesquisa é crucial para identificar outros aspectos dos serviços das companhias aéreas e tomar medidas necessárias.

Para o lançamento do formulário foi realizada uma fiscalização em diversos aeroportos brasileiros para verificar o cumprimento das determinações do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e regulamentações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

O balanço revelou uma irregularidade no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, onde uma companhia aérea não disponibilizava informações claras sobre o despacho de bagagens e outra estaria com a balança de bagagens descalibrada.

Veja mais:

O Procon-PR abriu um processo administrativo para as devidas providências. Nos demais aeroportos paranaenses fiscalizados nas cidades de Foz do Iguaçu, Guarapuava, Pato Branco e Ponta Grossa, nenhuma irregularidade foi identificada.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Izabella Machado

BR-376 é liberada após acidente entre três caminhões

BR-376 é liberada após acidente entre três caminhões

Rodovia ficou cerca de uma hora e meia totalmente bloqueada, no sentido Santa Catarina