PF investiga fraudes ao auxílio emergencial no Paraná e em mais 13 estados

 PF investiga fraudes ao auxílio emergencial no Paraná e em mais 13 estados

Foto: divulgação Polícia Federal

operacao_freeway
Foto: divulgação/Polícia Federal

Fraudes ao auxílio emergencial do governo são investigadas em operação da Polícia Federal (PF) no Paraná e em mais 13 estados. Ao todo devem ser cumpridos 42 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão e ainda 13 ordens de sequestro de bens.

Segundo apuração da BandNews FM, um dos mandados de busca foi cumprido em Cascavel, na região oeste. Conforme a PF, as apurações partem da análise dos pagamentos indevidos e das tentativas de cadastramento irregulares.

Ao decorrer das investigações foram detectados e bloqueados o cadastramento de mais de 3,8 milhões de pedidos irregulares de auxílio. Deixaram de sair indevidamente dos cofres públicos, pelo menos, R$ 2,3 bilhões, aí contabilizados apenas os pagamentos de uma parcela de R$ 600,00 do benefício.

A Polícia Federal alerta que todos os pagamentos indevidamente realizados são objeto de análise e por isso, quem solicitou e recebeu as parcelas do benefício sem preencher os requisitos do programa, deve devolver o dinheiro sob pena de serem investigados criminalmente. Além do Paraná, estão sendo realizadas ações nos estados da Paraíba, Espírito Santo, Bahia, Santa Catarina, Tocantins, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem