NacionalGeral

PF realiza operação contra fraude bancária no Paraná e Goiás

De acordo com a investigação, a quadrilha é especializada em estelionato e documentos falsos

 PF realiza operação contra fraude bancária no Paraná e Goiás

Foto: Divulgação/ Polícia Federal

A Polícia Federal iniciou nas primeiras horas desta terça-feira (27) a Operação Caligrafia II em combate a fraudes bancárias nos estados do Paraná e Goiás. De acordo com a investigação, a quadrilha é especializada em estelionato e documentos falsos.

Ao todo, 15 policiais foram às ruas para cumprir mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba e Aparecida de Goiânia. Um dos alvos da PF é um funcionário da Caixa Econômica Federal.

Outro procurado da operação é um homem suspeito de repassar dados pessoais e bancários de clientes da instituição financeira para colaborar com a prática criminosa do grupo.

O nome da operação faz referência a um dos investigados que treinava assinaturas dos cartões para fraudar as contas e cometer o crime.

Durante a primeira fase da operação Caligrafia foram expedidos dois mandados de prisão preventiva e três pessoas foram denunciadas por envolvimento com o crime.

Um dos suspeitos foi preso em flagrante ao tentar realizar um saque de R$ 7 mil de maneira fraudulenta em uma conta da Caixa.

Os alvos podem ser presos por estelionato qualificado, associação criminosa e violação de sigilo funcional. 

Reportagem por Leo Coelho

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Números do Concurso 2544 da Mega-Sena

Números do Concurso 2544 da Mega-Sena

O prêmio principal do Concurso 2544 da Mega-Sena chega a R$ 65,4 milhões

Copa do Mundo: Churrasquinho e cerveja estão mais caros

Copa do Mundo: Churrasquinho e cerveja estão mais caros

Preços de alimentos e bebidas aumentaram um ano, segundo a FGV