ParanáPolícia

Pitbull ataca vira-lata e é morto a tiros

Cão foi baleado pelo tutor que foi preso por maus tratos e outros crimes

 Pitbull ataca vira-lata e é morto a tiros

Foto: ilustrativa/Freepik

Um pitbull foi morto a tiros pelo próprio tutor após atacar e matar o vira-lata da vizinha. O homem foi preso em flagrante por maus-tratos. O caso foi registrado nesta quinta-feira (25), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

A Polícia Militar foi acionada durante a madrugada, e no local, os vizinhos disseram à equipe que o pitbull fugiu de casa, atacou e matou o cão de pequeno porte de uma mulher que estava na calçada. Ao saber do ataque, o tutor atirou várias vezes no animal.

A dona do cãozinho morto relatou que ouviu os disparos de arma de fogo e que logo em seguida, o homem saiu pelo portão e disse que havia matado o pitbull e que ia enterrá-lo. Segundo o delegado Emerson Ferreira de Souza, na casa do suspeito, a PM encontrou quatro cápsulas de arma de fogo, além de placas de veículos roubados e dinheiro.

O homem foi encontrado a cerca de duas quadras da casa dele. No momento da abordagem ele estava com um carro com o número do chassi adulterado. Ainda de acordo com a polícia, o homem assumiu ter matado o cachorro, mas que desconhecia a origem das placas veiculares.

Além da prisão pelo crime de maus-tratos contra animais, o suspeito também foi preso por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. A Polícia Civil investiga o caso.

Foto: Marlon Santiago

Avatar

Paula Duraes

Projeto social com capacidade para atender 200 crianças tem vagas

Projeto social com capacidade para atender 200 crianças tem vagas

Iniciativa do Instituto Novas Ideias trabalha educação, cultura e esporte com o inscritos

Mais de 39 mil crianças já contraíram dengue, no Paraná

Mais de 39 mil crianças já contraíram dengue, no Paraná

A situação mais crítica acontece no oeste do estado, com mais de 18 mil casos