CuritibaServiços

Plataforma que conecta famílias com cuidadores chega a Curitiba

Atualmente, a plataforma conta com mais de 900 profissionais selecionados

 Plataforma que conecta famílias com cuidadores chega a Curitiba

Foto: divulgação

A plataforma Nonno, que conecta famílias com cuidadores profissionais, chegou em Curitiba. Ela foi criada depois de uma família percorrer nove países da América Latina.

Durante o trajeto, eles encontraram o ponto principal de preocupação do público idoso: encontrar pessoas capacitadas para ajudar no dia a dia. Conforme o último Censo (2022), no Paraná, 16% da população tem mais de 60 anos – quase o dobro do registrado há 22 anos, quando essa faixa etária representava 8,4%.

O CEO da Nonno, Matheus Alban, explica que esse crescimento foi notado, levando a empresa a abrir uma sede em Curitiba, no Hub da Hotmilk – Ecossistema de Inovação da PUCPR.

Para possibilitar tranquilidade às famílias, o processo de seleção dos candidatos inclui o levantamento do histórico de antecedentes legais, análise psicológica e avaliação das experiências anteriores. A cada 10 candidatos, só dois são aprovados para prestar serviços. Para Matheus, esse é o grande diferencial da plataforma.

Além do público idoso, o Nonno também disponibiliza cuidadores, acompanhantes, enfermeiros e técnicos de enfermagem especializados em pessoas com deficiência. A plataforma oferece a possibilidade de contratação por algumas horas, plantões e até mesmo efetivos para os idosos ou quaisquer pessoas que precisam de cuidados.

Atualmente, a plataforma conta com mais de 900 cuidadores selecionados e mais de 800 mil horas de cuidados nos estados do Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), Paraná (PR) e São Paulo (SP). Mais informações sobre a plataforma Nonno você encontra no nosso site: bandnewscuritiba.com.br.

É possível entrar em contato pelo site, pelo WhatsApp (48) 99136-1825 ou pelo telefone 0800 602 2323.

Reportagem: Mirian Villa

Avatar

Paula Duraes

Preso por morte em ônibus também é denunciado por transfobia

Preso por morte em ônibus também é denunciado por transfobia

Passageiro de 40 anos foi assassinado quando tentava defender um casal homoafetivo

Influenciadores digitais envolvidos no “Jogo do Tigrinho” ganham liberdade

Influenciadores digitais envolvidos no “Jogo do Tigrinho” ganham liberdade

Alvará de soltura foi concedido pela Justiça na tarde desta quarta-feira (26)

Árvore cai e bloqueia avenida no Pilarzinho, em Curitiba

Árvore cai e bloqueia avenida no Pilarzinho, em Curitiba

O incidente foi na Fredolin Wolf, que corta outros bairros como Santa Felicidade