ParanáGeral

PM atende 737 ocorrências durante o Carnaval no Litoral

A situação de perturbação de sossego foi a mais acionada, com 184 registros

 PM atende 737 ocorrências durante o Carnaval no Litoral

Foto: PMPR

A Polícia Militar registrou o atendimento a 737 ocorrências durante o feriado de Carnaval no Litoral do Estado. Os dados da PM são referentes ao período da última sexta-feira (17) até a madrugada desta quarta-feira (22).

Guaratuba foi o município com o maior número de acionamentos, com 189 ocorrências registradas. A lista segue com Matinhos (179), Pontal do Paraná (148) e Paranaguá (147). Em todo o Litoral, a situação de perturbação de sossego foi a mais acionada, com 184 registros.

Veja mais:

O coordenador de operações da Polícia Militar do Verão Maior Paraná, major Goulart, explica que a corporação contou com um reforço no efetivo, com unidades especializadas, além de dispositivos e equipamentos de segurança.

O balanço da PM, em relação ao Litoral, aponta que no período foram abordadas 3.549 pessoas e 980 veículos. As ações resultaram ainda no cumprimento de quatro mandados de prisão, 87 pessoas levadas para lavratura de termo circunstanciado e 30 encaminhamentos por flagrante delito.

A Polícia Militar também distribuiu cerca de 675 pulseirinhas de identificação para crianças. O major Goulart acredita que a parceria com as prefeituras foi fundamental para que os eventos de Carnaval fossem realizados com mais segurança aos foliões.

Em todo o estado, na Operação Carnaval, a PM atuou com mais de 1,6 mil policiais e contou com 616 viaturas diariamente. As ações resultaram em 14.955 pessoas abordadas e 189 presas ou apreendidas no Paraná. A Polícia Militar ainda apreendeu 17 armas de fogo e 28 quilos de droga.

Nas operações realizadas no trânsito, em vias urbanas e nas rodovias estaduais, cerca de 1.463 infrações foram registradas. As principais ocorrências foram por excesso de velocidade, ultrapassagem em local proibido e embriaguez ao volante.

Reportagem: Leo Coelho

Avatar

Jessica de Holanda

Carretas usam área de escape na BR-376

Carretas usam área de escape na BR-376

Dois caminhões entraram na área de escape do km 667 da BR-376 neste sábado (27).

Frente fria muda o tempo no Paraná

Frente fria muda o tempo no Paraná

Chuvas são previstas na metade sul do Estado.

Protesto contra morte de Joca é realizado no Afonso Pena

Protesto contra morte de Joca é realizado no Afonso Pena

O animal morreu após um erro durante o transporte aéreo

Asmático é resgatado de helicóptero no Morro do Canal

Asmático é resgatado de helicóptero no Morro do Canal

Vítima havia esquecido a “bombinha” usada para inalar o remédio para a doença respiratória