CuritibaGeral

PM que matou ex-companheira já tinha sido afastado das funções

Dias antes de ser morta, Franciele Cordeiro, de 28 anos, registrou que recebia ameaças constantes

 PM que matou ex-companheira já tinha sido afastado das funções

Foto: Colaboração

O policial militar que matou a ex-companheira ontem (terça, 13) à tarde já havia sido afastado da corporação por problemas psicológicos, meses atrás. No entanto, retornou à Polícia Militar após ter sido reavaliado – passou a desempenhar funções administrativas. Além disso, a vítima também havia prestado queixa, na delegacia, contra o policial. Dias antes de ser morta, Franciele Cordeiro, de 28 anos, registrou que recebia ameaças constantes de Dyegho Henrique Almeida da Silva, de 33 anos. O crime aconteceu ontem (terça, 13) na Rua Francisco Nunes. Câmeras de segurança registraram o momento em que o soldado Dyegho desce da moto e atira contra o carro onde estava Franciele. Ela ainda tenta fugir, ao dar a ré com o carro, mas, não consegue escapar. Uma criança, de 11 anos – filha da vítima, também estava no veículo e conseguiu correr. Em seguida, o homem se aproxima, com a pistola na mão e, minutos depois, é abordado por uma equipe policial, que ordena que ele solte a arma.

A ordem não é obedecida e uma negociação se inicia. A ocorrência, que começou perto das 17 horas, se estendeu até as 21h15, após o atirador informar aos socorristas que a mulher havia morrido. Na sequência, ele se matou com um tiro. Em nenhum momento os policiais ou socorristas do Siate puderam se aproximar. As ruas nas imediações foram fechadas, o que provocou congestionamento em toda a região. A ocorrência mobilizou dezenas de policiais. O soldado Dyegho chegou a gravar um vídeo, no qual se dizia vítima de um relacionamento abusivo.

O soldado trabalhava na Central de Operações Policiais Militares (Copom), era o responsável por despachar viaturas para as ocorrências, e estava na PM desde 2013. Em nota, a corporação manifesta solidariedade com os familiares das vítimas e lamenta o acontecido. A PM diz ainda que todos os procedimentos de segurança foram adotados pelas equipes policiais desde a primeira intervenção e as tratativas aconteceram de forma incessante. Franciele deixa três filhos. Ainda não há informações sobre o velório e enterro

Reportagem Ricardo Pereira e Cleverson Bravo

Avatar

carolina.genez

Polícia tenta identificar motociclista envolvido em racha

Polícia tenta identificar motociclista envolvido em racha

Empresário de Curitiba morreu na suposta corrida; suspeito não prestou socorro e fugiu do local

Projeto quer alterar regra para eventos esportivos sem bebidas alcoólicas

Projeto quer alterar regra para eventos esportivos sem bebidas alcoólicas

Medida não muda as regras em jogos de futebol, assim como jogos individuais ou coletivos

Festival Afro de Curitiba terá show de Leci Brandão

Festival Afro de Curitiba terá show de Leci Brandão

Além das atrações musicais e de dança, a celebração vai reunir uma feira de afro

Conferência define estratégias do Sul para ciência, tecnologia e inovação

Conferência define estratégias do Sul para ciência, tecnologia e inovação

A intenção é promover o debate da sociedade sobre as próximas políticas públicas do Brasil