CuritibaGeral

PMPR apreende 3 toneladas de palmito em fábrica clandestina

Os palmitos são de uma espécie que está em extinção

 PMPR apreende 3 toneladas de palmito em fábrica clandestina

Foto: PMPR

Três toneladas de palmito foram apreendidas em uma fábrica clandestina em Guaraqueçaba, no litoral paranaense. O serviço de inteligência do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Paraná encontrou, nesta sexta-feira (20), uma empresa de extração ilegal e envaze de palmito Jussara, essa espécie está em extinção. Dois homens foram presos e encaminhados para a delegacia para os procedimentos legais. Um deles estava com mandado de prisão em aberto por roubo agravado. Além disso, também foram apreendidos os produtos químicos utilizados para a fabricação de conserva, sem os critérios de higiene necessários para a preparação. O Comandante do Batalhão Ambiental, Tenente André Felipe Pereira, falou sobre a operação realizada.

Também foram apreendidas duas espingardas sem documentação necessária, portanto ilegais, e sete pássaros silvestres. Todo o material foi levado para a sede do Batalhão de Polícia Ambiental, Força Verde, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Os autos de infração chegam a R$ 1 milhão. Agora, o Instituto Água e Terra (IAT) vai dar sequência aos procedimentos administrativos.

Reportagem Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Comida di Buteco encerra neste domingo (26)

Comida di Buteco encerra neste domingo (26)

40 bares de Curitiba e Região Metropolitana apresentam opções especiais de petiscos

Uma pessoa fica levemente ferida durante incêndio em hotel

Uma pessoa fica levemente ferida durante incêndio em hotel

As chamas destruíram parcialmente um quarto do hotel que fica no centro de Curitiba