Polícia Federal cumpre mandados contra suspeitos de tráfico de animais silvestres

 Polícia Federal cumpre mandados contra suspeitos de tráfico de animais silvestres

Foto: divulgação/PF

Vídeo: divulgação/PF

Uma operação da Polícia Federal, de combate ao tráfico de animais silvestres cumpriu mandados judiciais em Curitiba, nesta sexta-feira (4). A ação, batizada de Urutau 2, aconteceu também em cidades de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Pernambuco. A segunda etapa da operação é resultado da primeira fase, realizada em 2019.

Os investigados devem responder por receptação dolosa qualificada, associação criminosa, crime de perigo para a vida, caça de animais silvestres, falsificação de sinal público/anilhas, falsidade ideológica e falsificação de documento particular.

A investigação apontou que a quadrilha comercializava animais silvestres ameaçados de extinção. Os animais eram caçados e mantidos em cativeiro. É o que detalha o delegado Marcelo Ivo de Carvalho, da Polícia Federal.

Entre as espécies encontradas e apreendidas estão: arara-canindé, arara-azul, arara-vermelha, ararajuba, jabuti-piranga, jacaré, macaco-prego, sagui de tufos brancos, saíra-pintor e tucano-toco. Participaram da operação 70 policiais federais, 40 policiais militares ambientais e 25 fiscais do Ibama.

WhatsApp-Image-2020-12-04-at-08 54 46
Foto: divulgação/PF
WhatsApp-Image-2020-12-04-at-08 57 05
Foto: divulgação/PF
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem