CuritibaPolícia

Polícia investiga morte de cachorros por envenenamento em terminal

O Pingo, um dos cachorros que foi encontrado morto, estava no local há dez anos

 Polícia investiga morte de cachorros por envenenamento em terminal

Crédito: Colaboração

A Polícia Civil investiga a morte de dois cachorros no terminal de Santa Felicidade, em Curitiba. A suspeita é de que os animais, que viviam há 10 anos no local, tenham sido envenenados. Eles foram encontrados mortos HOJE (terça, 05) pela manhã. Os relatos são de que eles começaram a passar mal no domingo. O representante comercial e protetor animal independente, Marco Aurélio Felipe, explica do porque a principal suspeita, da população que conhecia os animais, é de que eles tenham sido envenenados.

O Pingo, um dos cachorros que foi encontrado morto estava no local há dez anos. O outro era o Bob. Eles tinham caminhas feitas de pneus, cobertas e potes de água e comida que eram abastecidos por quem frequenta o local. Outros dois cachorros que vivem no terminal continuam vivos.  Marco Aurélio afirma que eles não representavam nenhum risco aos usuários do terminal.

LEIA MAIS

O terminal possui câmeras de segurança e a Polícia realiza as diligências para esclarecer a situação. O envenenamento de animais é uma infração prevista na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605, de 13/02/98), no artigo 32, que estabelece pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. Em nota, a rede de proteção animal da prefeitura de Curitiba informou que foi até o terminal e levou os dois cães para receber atendimento.

Reportagem: Francine Lopes

Avatar

felipe.lunardi

Confira dicas para doar ao Rio Grande do Sul

Confira dicas para doar ao Rio Grande do Sul

A Bandnews Curitiba listou orientações que devem ser levadas em consideração no momento da contribuição