CuritibaGeral

Polícia prende suspeito de abusar da enteada por 14 anos

Os crimes começaram quando a vítima tinha apenas 5 anos e duraram até os 19

 Polícia prende suspeito de abusar da enteada por 14 anos

Foto: divulgação / PCPR

Um homem de 39 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (17) suspeito de praticar abusos sexuais durante 14 anos contra a própria enteada, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, a vítima, hoje com 19 anos, procurou a delegacia e relatou que os abusos aconteciam desde que ela tinha apenas 5 anos de idade.

Os crimes teriam acontecido quando a mãe da menina saía para trabalhar. As investigações apontam que o suspeito utilizava táticas de manipulação e ameaças. A delegada responsável pelo caso, Gessica Andrade, explica que os métodos de manipulação foram mudando conforme a menina ficava mais velha. No começo, ele oferecia presentes e doces. Depois, as ameaças eram mais agressivas.

A delegada destaca que na maioria das vezes, em casos como esse, as vítimas sentem medo de denunciar, mas ela reforça a importância de que o boletim de ocorrência seja registrado.

Na delegacia, o homem preferiu ficar em silêncio e não falou sobre o caso. O suspeito foi detido pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável e pode pegar até 25 anos de reclusão.

Reportagem: Leonardo Coelho

Avatar

Giovanna Retcheski

Polícia investiga acidente com ônibus do Coritiba Crocodiles

Polícia investiga acidente com ônibus do Coritiba Crocodiles

Três atletas morreram e outras 12 pessoas ficam feridas na Serra das Araras

Jovem é resgatada após sofrer torção de joelho em trilha

Jovem é resgatada após sofrer torção de joelho em trilha

Caso foi registrado no Morro Pão de Lóth, na região metropolitana de Curitiba