CuritibaPolícia

Policiais Civis realizam caminhada em Curitiba

O ato é em protesto ao projeto de lei e reestruturação da carreira do funcionalismo

 Policiais Civis realizam caminhada em Curitiba

Foto: Polícia Civil

Os policiais civis do Paraná realizaram uma caminhada de protesto nesta quinta-feira (29), em Curitiba. O ato é mais uma manifestação contra o projeto de lei de reestruturação de carreiras do funcionalismo público que foi encaminhado à ALEP.

Os policiais caminharam da sede do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (SINCLAPOL), no bairro Vila Izabel, até a Casa Rosada, onde fica o Departamento da Polícia Civil. Em nota, o SINCLAPOL disse que o projeto foi levado à Alep sem consultarem a categoria, sem nenhum tipo de negociação, e que a proposta muda a vida dos policiais.

Veja mais:

A negativa do sindicato se deve, principalmente, pela intenção do projeto de lei de unir os cargos de escrivão e investigador e transformá-los na função de Agente da Polícia Judiciária.

Em outro trecho da nota, o sindicato diz que a proposta deve trazer impactos na questão dos salários e prevê, por exemplo, 160h de trabalho em regime de sobreaviso, além da carga horária de trabalho, sem ser remunerado.

De acordo com o Governo do Estado, a fusão dos cargos de investigador e escrivão para agente de polícia judiciária deve ocorrer apenas de maneira administrativa e sem sobrecarga de trabalho.

Além disso, segundo a gestão estadual, já foi apresentado ao Sindicato dos Investigadores uma nova tabela salarial, que prevê que o salário saíra de R$ 11 mil para R$ 22 mil em 2026, um aumento de 100%. Do meio da carreira até o final dela os aumentos devem variar entre 32% e 81%.

Informação: Leo Coelho

Avatar

Giovanna Retcheski

Morte de idoso foi provocada pelo atropelamento, afirma família

Morte de idoso foi provocada pelo atropelamento, afirma família

Edmundo Goralewski caiu no asfalto e foi atingido por veículo. O motorista não prestou socorro

Incêndio florestal provoca lentidão na BR-277, na Grande Curitiba

Incêndio florestal provoca lentidão na BR-277, na Grande Curitiba

Fumaça prejudica o trânsito que registra pelo menos 1 Km de lentidão

Grande Curitiba também registra aumento de casos de hepatite A

Grande Curitiba também registra aumento de casos de hepatite A

Capital paranaense contabiliza 512 casos, cinco óbitos e dois transplantes em decorrência da doença