ParanáServiços

Policiais e bombeiros terão os salários reajustados

Pacote de alterações será enviado à Assembleia na segunda (28).

 Policiais e bombeiros terão os salários reajustados

Foto: PCPR

Os policiais militares, civis e bombeiros, em início de carreira, devem ser os principais beneficiados com os reajustes salariais prometidos pelo governo estadual. O pacote de alterações será enviado à Assembleia Legislativa (Alep), para apreciação dos deputados, na segunda-feira (28) e deve incluir benefícios a demais servidores. Apesar disso, ainda sem detalhes dos índices propostos, o governador Ratinho Junior (PSD) admite que os reajustes devem ser focados nas forças de segurança.

O encaminhado do pacote de propostas ao Legislativo inicialmente seria feito ontem (quarta-feira, 23), conforme informado pelo líder do Governo na Alep, deputado estadual Hussein Bakri (PSD). O adiamento, segundo Ratinho, é necessário para que seja elaborado planos que atendam a maior parte dos servidores.

TRAMITAÇÃO RELÂMPAGO

Por se tratar de aumentos de gastos com pessoal, os projetos precisam ser votados até o próximo dia 2 de abril. Após essa data, a legislação eleitoral proíbe a concessão de benefícios a servidores seis meses antes da eleição. Com isso, a tramitação dos textos terá que ser no mínimo acelerada. O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB) já acenou que a Casa irá colaborar para análises e votações céleres.

O último reajuste do funcionalismo estadual foi aplicado em janeiro e foi de 3%. Os servidores do Executivo cobram reposição de 35% alegando perdas acumuladas desde 2016.


Reportagem: Leonardo Gomes.

Avatar

leonardo.gomes

Grupo cobrava propina para agilizar serviços públicos no Paraná

Grupo cobrava propina para agilizar serviços públicos no Paraná

Servidores públicos municipais cobravam Pix para 'furar a fila' em serviços de poda e remoção

Operação nacional contra pirataria cumpre mandados no PR

Operação nacional contra pirataria cumpre mandados no PR

Policiais cumpriram ordens judiciais em Curitiba, Campo Largo, Pinhais e Assis Chateaubriand