NacionalEconomia

Postos devem vender combustíveis com duas casas decimais

A determinação vale tanto para as placas de publicidade quanto para as bombas

 Postos devem vender combustíveis com duas casas decimais

Imagem: Reprodução/Band TV

Já estão em vigor as novas regras para apresentação de preços pelos postos de combustíveis. Conforme resolução da Agência Nacional de Petróleo (ANP), os valores estampados pelos estabelecimentos devem ter apenas duas casas decimais e não mais três casas, como ocorria anteriormente. Segundo a ANP, a ideia é deixar o preço do combustível mais claro para o consumidor. A determinação vale tanto para as placas de publicidade quanto para as bombas. Porém, para evitar gastos com a troca de equipamentos, as bombas ainda utilizarão os três dígitos após a vírgula, desde que o último número seja o zero.

A advogada e diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, alerta que os consumidores devem ficar atentos e conferir com cuidado a nota fiscal no momento de pagar pelo abastecimento, verificando se o terceiro dígito que vem na nota também é igual a zero.

Se o consumidor encontrar alguma irregularidade, deve denunciar o estabelecimento ao Procon-PR pela internet. Para se adequar a norma os postos terão que arredondar o preço, seja para cima ou para baixo. Apesar disso, a ANP afirmou em nota que a mudança não terá impacto no valor final dos preços dos combustíveis já que ela não trará custos relevantes aos revendedores e nem restrições aos preços praticados.

Reportagem: Leonardo Gomes.

Avatar

felipe.costa

Aposta simples ganha sozinha R$ 5,5 milhões da Mega-Sena

Aposta simples ganha sozinha R$ 5,5 milhões da Mega-Sena

Foram sorteadas as dezenas 06 - 22 - 34 - 36 - 44 - 50

Confira os números da Mega Sena do concurso 2717

Confira os números da Mega Sena do concurso 2717

As apostas da Mega Sena podem ser feitas nas casas lotéricas e pelo aplicativo