CuritibaPolícia

Prefeitura de Colombo abre processo administrativo para investigar vice-prefeito

Alcione Luiz Giaretton, também secretário municipal da Educação, é alvo de investigação da PF

 Prefeitura de Colombo abre processo administrativo para investigar vice-prefeito

Foto: reprodução/redes sociais

A prefeitura de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, vai abrir um processo administrativo para apurar o caso de fraudes a licitações em compra de livros infantis. Em nota, a prefeitura diz que “recebe com surpresa a notícia dos fatos investigados”.

Por determinação do município, o vice-prefeito de Colombo, que acumula o cargo de secretário municipal da Educação, Alcione Luiz Giaretton (Republicanos), foi afastado dos cargos cautelarmente. Alcione é um dos alvos da “Operação Liber”, que significa “livro” em Latim, da Polícia Federal.

Nesta quinta-feira, 29, pela manhã, a PF cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Curitiba e Colombo. Cerca de 20 policiais foram mobilizados para as ações que visam interromper a prática dos supostos crimes e levantar informações sobre a quadrilha.

A Polícia Federal ainda não detalhou de que forma o esquema acontecia. Os documentos e materiais apreendidos devem nortear os próximos passos da investigação. Com as buscas e apreensões, a PF também pretende ampliar o leque de suspeitos.

Por meio de nota, o vice-prefeito de Colombo, que acumula o cargo de secretário municipal da Educação, Alcione Luiz Giaretton, afirma que o processo “é uma fantasia orquestrada por um opositor político” com o único objetivo de prejudicar a imagem pública dele. Ele alega ainda, “que todas as licitações da Secretaria de Educação seguem regular trâmite”, que a inocência dele vai ser povoada que confia na Justiça.

Confira a nota na íntegra:

“O processo é uma fantasia orquestrada por um opositor político com o único objetivo de macular a minha imagem pública. A busca e apreensão foi frustrada porque nada foi encontrado que possa me ligar a qualquer ilícito. Todas as licitações da Secretaria de Educação seguem regular trâmite. Meus advogados vão pedir acesso aos autos e minha inocência será provada. Confio na Justiça”.

Informação: Francine Lopes e Angelo Sfair

Avatar

Paula Duraes

Fórum sugere obrigatoriedade de educação no trânsito em escolas

Fórum sugere obrigatoriedade de educação no trânsito em escolas

Sugestão faz parte de Carta de Curitiba elaborada em conjunto entre especialistas da Segurança Pública