Prefeitura deve estabelecer medidas restritivas a segmentos do comércio e demais atividades, afirma secretária

 Prefeitura deve estabelecer medidas restritivas a segmentos do comércio e demais atividades, afirma secretária

12 19-Palácio-29-de-março-Luiz-Costa-SMCS

Diante do aumento de casos, mortes e hospitalizações provocadas pela Covid-19, a Prefeitura de Curitiba deve estabelecer novas medidas de restrição a segmentos específicos do comércio e demais atividades consideradas não essenciais.

Em entrevista à BandNews FM, a secretária municipal da saúde, Márcia Huçulak, confirmou que ainda nesta semana determinados setores que não tem colaborado para evitar novas infecções, serão atingidos por um novo decreto.

A capital paranaense conta com mais de 10.200 casos ativos da doença, ou seja, as pessoas que podem transmitir o vírus. É o maior número desde o início da pandemia, em março deste ano. Conforme boletim divulgado ontem (22) pela Secretaria Municipal da Saúde, a cidade contabiliza 67.803 casos confirmados e 1.628 mortes pelo coronavírus.

A taxa de ocupação das UTIs do SUS exclusivas para a Covid-19 em Curitiba é de 88%. Dos 324 leitos que atendem somente ao coronavírus, apenas 38 estão livres. Segundo a secretária, novos leitos já foram e serão ativados na cidade.

Ela pede bom senso a população e que cada um faça a sua parte na prevenção ao vírus.

Está em vigor até sexta-feira (27) em Curitiba a bandeira amarela de alerta do coronavírus, considerado o nível 1. Até o final desta semana, a prefeitura deve divulgar se o alerta será ampliado e quais serão as medidas restritivas a serem tomadas na cidade.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos