ParanáGeral

PRF estima 30 vítimas soterradas na BR-376

Buscas são feitas com drones, câmeras termais e cães farejadores

 PRF estima 30 vítimas soterradas na BR-376

Foto: Divulgação/AEN

Ao menos trinta pessoas estão soterradas no deslizamento na BR-376. Esta é a estimativa das forças de segurança que trabalham na região do desastre, registrado na última segunda-feira (28).

Além dos agentes e dos cães farejadores, o km 669, no acesso para Guaratuba, é sobrevoado por drones com câmeras termais para identificar pontos de calor e possíveis sobreviventes.

Veja mais:

Até esta quarta-feira (30), nenhum ponto térmico foi identificado, de acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel Manoel Vasco.

Para chegar nos soterrados, as equipes trabalham agora na retirada de terra. Devido à instabilidade do solo e à chuva constante, há risco para novos deslizamentos. É o que explica o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Antonio Pain.

No momento, não é possível utilizar guindastes para remover veículos soterrados. Até o momento foram confirmadas duas vítimas. Seis pessoas saíram com vida, nas primeiras horas de buscas. Os trabalhos seguem com mais de 50 bombeiros e cães farejadores.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

jully.mendes

Mais golfinhos podem aparecer após conclusão da Ponte de Guaratuba

Mais golfinhos podem aparecer após conclusão da Ponte de Guaratuba

Outras medidas devem ser adotadas para melhorar a vida marinha na região