Procura por peixes aumenta na Quaresma e preços sobem até 30%

peixaria
Foto: reprodução

O início da Quaresma, o período entre o carnaval e a páscoa, já começou com uma procura mais alta às peixarias. E com preços mais caros também. A regra é geral, quando chega esta época do ano os pescados costumam custar mais. Em uma peixaria de Curitiba, a tilápia já sai quase 30% mais cara que em 2014, de acordo com o Juarez Gerhard.

Além da tilápia, que é um peixe bastante procurado, o bacalhau e o salmão também tem uma saída maior nesta época do ano. Na peixaria do Giovanni Alberti, os preços ainda não aumentaram. Para ele, a dica é comprar antes da semana santa.

Com isso, os estoques das peixarias e supermercados são reforçados nesta época do ano. Durante a Quaresma, o movimento chega a dobrar. Muita gente em busca dos peixes, seguindo a tradição. Os acompanhamentos também estão um pouco mais caros. A batata, o pimentão e o tomate, geralmente usados nos peixes assados, podem ser encontrados a partir de R$ 3 o quilo. O chef Bruno Fagundes, da Bruno´s Gastronomia, sugere alguns pratos que podem ser feitos com os pescados.

Os peixes importados seguiram a alta do dólar, e podem chegar a custar até 20% a mais que no mesmo período do ano passado.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição