Programa Castramóvel inicia atividades em 2018 na Regional do Portão

 Programa Castramóvel inicia atividades em 2018 na Regional do Portão

(Foto: Divulgação/SMCS)

(Foto: Divulgação/SMCS)

O Castramóvel, da Prefeitura de Curitiba, está na Rua da Cidadania do Portão e fica por lá até 2 de fevereiro. A expectativa da Administração Municipal é de atender cerca de 400 animais, entre cães e gatos, até essa data.

O veículo começou a circular no início da semana, abrindo as atividades de 2018. E a prioridade do serviço de castração gratuita é para a população que recebe benefícios sociais, ONGs ligadas à proteção animal e protetores independentes.

Todas as regionais da capital paranaense vão ser atendidas ao longo do ano e, depois da Regional do Portão, o Castramóvel vai estar na Regional Cajuru entre 19 de fevereiro e 13 de março. Na sequência, a unidade presta atendimento na Regional Boa Vista, entre 6 e 16 de março.

Para fazer a inscrição no serviço, os tutores precisam entrar no site da Rede de Proteção Animal: www.protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br. Lá é possível fazer o cadastro na iniciativa, com o preenchimento correto dos dados do tutor e do bicho e a geração de um protocolo. Em seguida, o responsável pelo animal tem apenas que ir até a Rua da Cidadania para validar o registro e aguardar o agendamento, que é feito pela Rede de Proteção Animal pelo telefone.

Para passar pela castração, cães e gatos devem estar em jejum. Eles são pesados e anestesiados antes do procedimento.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem