Programa Nota Curitibana abate quase R$ 1 milhão no IPTU

O valor de créditos do programa Nota Curitibana usados para abater o valor do IPTU de 2019 foi de pouco mais de 996 mil reais, neste ano. O levantamento é da Secretaria Municipal de Finanças.  O volume representa um aumento de 55% em relação aos números do ano passado, quando o valor total de abatimento foi de 641 mil reais. Na época, estava em vigor o antigo programa Boa Nota. Em número de indicações, o aumento foi de 62% na comparação dos dois anos.

Em 2017 foram 12.713 indicações para o abatimento do IPTU 2018, número que passou para 20.647 indicações para abatimento em 2019. O período para que contribuinte optasse em usar os créditos do Nota Curitibana no IPTU foi de 1º a 30 de novembro. Quem perdeu o prazo não precisa se preocupar, porque os créditos têm validade de dois anos. O programa, lançado no início do ano, incentiva as pessoas aa pedirem CPF na nota fiscal do setor de serviços e distribui prêmios para pessoas físicas e entidades sociais.

Desde o início do ano, 81 mil pessoas fizeram cadastro no programa e são 101 mil empresas emissoras de nota na capital paranaense. Para participar dos sorteios do programa, o contribuinte precisa fazer um cadastro no site do Nota Curitibana e informar o CPF na emissão da nota fiscal.  Já foram realizados nove sorteios dentro do programa, que distribuiu R$ 2 milhões em prêmios. Foram contemplados até agora 30 mil participantes e 16 entidades de assistência social.

Reportagem: Felipe Harmata

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*