Programação de férias invade estabelecimentos de Curitiba

(Foto: divulgação)

Com boa parte das escolas já em recesso ou prestes a dar início ao período de férias de inverno, as iniciativas voltadas ao público infanto-juvenil se multiplicam pela cidade. O shopping Crystal, por exemplo, montou uma verdadeira operação de guerra com várias atrações que vão desde a gastronomia até double de brincadeiras.

É lá que fica o Mar de Bolinhas – a piscina que mais de 200 bolinhas e atrai até os adultos. E segundo Rafaela Romeiro, coordenadora de Marketing do centro de compras, a expectativa é de que ainda mais famílias visitem esses espaços antes da volta às aulas.

Rafaela explica ainda como funciona o double de diversão.

Em outro ponto da capital, o que faz a cabeça do público é a exposição “O Fantástico Mundo Marinho”, que estreou no shopping Palladium em 30 de junho e continua até 28 de julho. Cida Oliveira é a gerente de Marketing do shopping e conta que a ideia da iniciativa é aliar conscientização e entretenimento, porque assim o público aprende ao mesmo tempo em que se diverte.

Ao todo, dez peças integram a exposição e reproduzem espécies gigantes e pequenas, contemporâneas ou já extintas. A entrada é de graça.

São também alternativas específicas para o período de pausa escolar a colônia de férias do Museu Oscar Niemeyer; o projeto Cinebaby, do Ventura shopping, e a programação da Biblioteca Pública do Paraná, que inclui jogos, oficinas, contação de histórias e até piqueniques, entre outras coisas, para as crianças do mundo da literatura.

Reportagem: Daiane Andrade

(Foto: divulgação)