Programação do Festival de Curitiba oferece espetáculos gratuitos

(Foto: reprodução/Facebook)

A programação do Festival de Teatro de Curitiba segue a todo vapor até o próximo domingo (07). Além das opções com valores mais acessíveis também há peças de graça e encenadas nas ruas da capital. Entre os espetáculos estão “Um dedo de prosa”, do Núcleo de Pesquisa Coletivo Allegro, de São Paulo, que conta a história de Jacira, uma moça do campo que chega à cidade e emociona o público com toda simplicidade e humanidade que ela traz consigo.

As apresentações ocorrem neste domingo (31), às 17h na Praça Tiradentes; na segunda-feira (01), às 18h30 na Praça Osório; na terça-feira (02), às 9h da manhã, no Cavalo Babão no Largo da Ordem e às 18h30 na Praça Osório e na quarta-feira (03), às 15h na Praça Rui Barbosa.

Outra dica de espetáculo de rua é a “Pássaros em Chamas”, da companhia paranaense, Trupe das Pulgas. A peça narra a trajetória de desafios e anseios frustrados de um pássaro que foi aprisionado em uma gaiola. As apresentações ocorrem sempre na Praça Osório, nesta segunda-feira (01), às 15h30; na terça-feira (02), às 9h30 da manhã e na quarta-feira (03), às 18h30.

Na peça “Parahyba Rio Mulher” que tem direção de Kassandra Brandão, o público vai conhecer a história que levou a capital Paraíba, no seio da Revolução de 30, a se chamar João Pessoa, a partir da visão da protagonista do episódio. O fato revela um histórico de silenciamento e violência contra a mulher e convida o público a refletir sobre o assunto.

As apresentações ocorrem na segunda-feira (01), à 13h30, no Cavalo Babão, no Largo da Ordem; na terça-feira (02), ao meio-dia na Praça Tiradentes e na quarta-feira (03), às 18h na Praça Rui Barbosa. A programação completa está no site: festivaldecuritiba.com.br.

Reportagem: Juliana Goss