CuritibaGeral

Programação do Natal de Curitiba 2022 é oficialmente lançada

130 atrações gratuitas iniciam dia 22 de novembro em diversos pontos da cidade

 Programação do Natal de Curitiba 2022 é oficialmente lançada

Foto: Leo Coelho/BandNews

A programação de Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 foi oficialmente lançada nesta terça-feira (25) no salão nobre da prefeitura municipal. Com o tema Celebre a Vida, as atividades acontecem em toda cidade a partir do dia 22 de novembro e seguem até o dia 23 de dezembro. No evento, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, destacou que serão 130 atrações em diversos pontos da capital paranaense, todos eles gratuitos.

Nos últimos dois anos, algumas atividades foram suspensas devido à fase mais aguda da pandemia da Covid-19. Para este Natal, algumas atrações retornam e outras novidades estarão disponíveis, como a Roda-Gigante na Praça Santos Andrade, Carrossel no Passeio público, auto no Largo da Ordem e o Coral do Palácio Avenida. Os espetáculos contam com diversos profissionais locais.

A expectativa da prefeitura de Curitiba é que o evento deste ano tenha um aumento de 10% no número de turistas e do público local, em relação a 2019, quando cerca de 700 mil pessoas prestigiaram as atrações. Para a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, a programação do Natal de Curitiba tem um impacto significativo na economia de diversos setores da cidade.

Uma novidade que surgiu na pandemia foi o Natal drive-thru. Em 2022, a prefeitura decidiu manter os circuitos com atrações que podem ser acompanhadas do interior do veículo em alguns pontos da cidade.

Reportagem: Leo Coelho

Avatar

leonardo.coelho

Projeto prepara refeições para pessoas em situação de rua

Projeto prepara refeições para pessoas em situação de rua

Em 2023, Cozinha Solidária preparou 70 mil marmitas, que foram distribuídas na Mesa Solidária

Comida di Buteco encerra neste domingo (26)

Comida di Buteco encerra neste domingo (26)

40 bares de Curitiba e Região Metropolitana apresentam opções especiais de petiscos

Uma pessoa fica levemente ferida durante incêndio em hotel

Uma pessoa fica levemente ferida durante incêndio em hotel

As chamas destruíram parcialmente um quarto do hotel que fica no centro de Curitiba