Programação do Verão Curitiba 2019 começa nessa sexta

Foto: Pedro Ribas/SMCS

As atividades do Verão Curitiba 2019 começam nesta sexta-feira (11), às 13h no Parque Náutico do Boqueirão. O lançamento vai contar com oficinas de canoa havaiana e de barcos pequenos, além de iatismo e prancha à vela. No local também haverá desfile náutico de iatismo e stand-up paddle, gincana entre equipes de canoa havaiana e regata de nautimodelismo.

Além do Parque Náutico, que foi reformado recentemente, as atividades vão ser desenvolvidas no Parques Barigui, Passaúna e Lago Azul. O secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein destaca que a programação conta também com apresentações culturais e musicais.

Para participar, será necessário pegar uma senha, distribuída no local. Algumas atividades têm limite de idade para crianças. O evento de lançamento do Verão Curitiba 2019 marca também a inauguração da Praça do Circo no Parque Náutico, que vai funcionar nos mesmos moldas de praça já inaugurada no Parque Barigui em 2018. Às 15h será feita uma apresentação especial do Circo Rhoney para crianças atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS).

A primeira apresentação aberta ao público será às 20h30 desta sexta-feira (11), com ingressos a R$30. Serão disponibilizados, ainda, kits de brinquedos inclusivos para pessoas com deficiência. A programação segue até o dia 24 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos, das 13h às 19h.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Foto: Pedro Ribas/SMCS
Foto: Pedro Ribas/SMCS