CuritibaServiços

Projeto atende gratuitamente pessoas com alergia

Brasil Sem Alergia também vai arrecadar doações para refugiados ucranianos

 Projeto atende gratuitamente pessoas com alergia

Foto: Wikimedia

O projeto Brasil Sem Alergia volta a Curitiba. Durante o mês de abril, atendimentos vão ser realizados de forma gratuita, com teste alérgico, atendimento médico e orientação multidisciplinar para tratamento de alergias, doença que afeta cerca de 35% dos brasileiros. A iniciativa atende toda a população sem restrições e principalmente pacientes com rinite alérgica, asma, bronquite, sinusite, dermatite atópica, reação a picadas de insetos ou outros tipos de alergia.

Os atendimentos acontecem na Rua Aref Kudri, 147 no pinheirinho, de segunda a sexta, das 8h30 da manhã às 5h da tarde, e aos sábados, das 8h30 às 11h30 da manhã. Uma ação itinerante está prevista para os dias 31 de abril e primeiro de maio, com os atendimentos médicos e a arrecadação de doações no ônibus ambulatorial, que vai estar no estacionamento do Restaurante Madalosso, em Santa Felicidade. Interessados devem agendar os atendimentos.

Neste ano, a iniciativa inclui também a arrecadação de medicamentos para refugiados da Ucrânia no Paraná. Entre os medicamentos arrecadados estão o Paracetamol, a Dipirona e AAS. Lembrando que é preciso que os medicamentos estejam dentro do prazo de validade. A campanha conta com o apoio do Consulado da Ucrânia em Curitiba e do Instituto Paranaense de Apoio Social a Saúde (IPASS).

Interessados deverão agendar um horário através dos telefones (41) 3092-6408 / (41) 99741-0089 (WhatsApp) ou pelo site do projeto Brasil Sem Alergia.



Reportagem: Amanda Yargas.

Avatar

felipe.costa

Fórum sugere obrigatoriedade de educação no trânsito em escolas

Fórum sugere obrigatoriedade de educação no trânsito em escolas

Sugestão faz parte de Carta de Curitiba elaborada em conjunto entre especialistas da Segurança Pública