CuritibaGeral

Projeto auxilia jovens em vulnerabilidade social da CIC

O objetivo é despertar o interesse de adolescentes pela inovação e tecnologia

 Projeto auxilia jovens em vulnerabilidade social da CIC

Foto: Divulgação

25 adolescentes em vulnerabilidade social, que moram na Cidade Industrial de Curitiba, vão ter orientação profissional com o apoio da AHK Paraná. O Projeto Jovens em Ação é uma parceria com o Instituto Robert Bosch e tem o objetivo de despertar o interesse pela inovação e tecnologia ao empreendedorismo.

Para o gerente regional da AHK Paraná, Augusto Michells, a intenção é apoiar a iniciativa e aproximar os associados.

O Projeto Jovens em Ação, criado em 2002, vai entrar em nova fase neste mês, com a inclusão de orientação profissional para adolescentes do Ensino Médio com idade entre 14 e 16 anos. A ideia é que os jovens tenham um primeiro contato com o mercado de trabalho.

O gerente regional da AHK Paraná destacou que o início do primeiro módulo está agendado para o dia 10 de agosto. Até 23 de setembro, os jovens vão participar de palestras, aulas e visitas técnicas.

A ação, financiada pelo Instituto Robert Bosch em conjunto com a AHK Paraná, vai ter ainda a abertura dos módulos feita pelos associados da Câmara. A parceria faz parte das comemorações dos 50 anos da entidade.

A AHK Paraná foi fundada na década de 70 e cresceu instalada na Cidade Industrial de Curitiba e Região Metropolitana. Desde então, a entidade estimula a economia no Paraná, atuando como o elo comercial entre o Brasil e a Alemanha.

Reportagem: Leonardo Coelho.

Avatar

felipe.costa

Projeto prepara refeições para pessoas em situação de rua

Projeto prepara refeições para pessoas em situação de rua

Em 2023, Cozinha Solidária preparou 70 mil marmitas, que foram distribuídas na Mesa Solidária

Comida di Buteco encerra neste domingo (26)

Comida di Buteco encerra neste domingo (26)

40 bares de Curitiba e Região Metropolitana apresentam opções especiais de petiscos